Regional on fire!!!

   #tenisparatodos

Oliveira de Azeméis, pertencente ao distrito de Aveiro, é conhecida pelas grandes infraestruturas desportivas e pela aposta da autarquia no prática desportiva. Esta cidade engloba no complexo desportivo as Piscinas Municipais, o Pavilhão da União Desportiva Oliveirense, o Centro de Formação de Futebol e os courts de ténis do Clube de Ténis de Azeméis.
Aqui, podemos participar em torneios de vários escalões e para todos os gostos. Ao longo do ano, o clube vai dinamizando a modalidade com torneios sociais (singulares e pares), da FPT (sub10 a veteranos) e um torneio internacional, cuja terceira edição se realizou de 27 de Setembro a 1 de Outubro de 2016, expoente máximo do clube: « 3º Open Azeméis (ITF US$25,000)».

O CTAzeméis é provido de 7 courts de ténis em betão poroso sendo 1 deles apenas de singulares. Durante os meses mais chuvosos um dos campos é coberto com uma "bolha" permitindo assim aos seus atletas continuarem a prática deste desporto mesmo no Inverno. Um dos sonhos que poderá estar prestes a ser concretizado é a cobertura de dois courts.


Nos últimos anos, é aqui que se tem realizado os Campeonatos Regionais de alguns escalões: +30 (Feminino), +35 e +45 (Masculino) nos dias 13 e 14 de maio, no qual participamos. No fim-de-semana seguinte, 19 a 21 de maio realizaram-se os escalões masculinos de +40, +50 e +60.

Vista superior do Clube Ténis de Azeméis.

Não estávamos à espera de uma partida do S. Pedro que, em maio, resolveu molhar o torneio e atrasou alguns jogos, ficando as finais por realizar. De valorizar o facto do Bar/Restaurante (Sportus Caffe & Restaurante) ter permanecido aberto durante todo o torneio permitindo, mesmo com a chuva, o convívio dos atletas.
 
Ninguém se importou com a interrupção dos jogos.



Infelizmente, este ano, a Associação de Ténis de Aveiro tomou a decisão de não oferecer qualquer refeição aos atletas nos Campeonatos Regionais, algo que lamentamos pois é apenas e só o torneio mais importante do Distrito e um eventual acréscimo no valor da inscrição nunca seria a solução. Um CR deveria ser "O" torneio referência devendo marcar pela diferença servindo de exemplo e não o contrário: alimentação e troféus emblemáticos é o mínimo de exigência num torneio deste nível!



 
Com duas meias-finais (Masculino singulares e pares) e um troféu de Campeã Regional +30 no bolso, demos por concluída a nossa participação nos Campeonatos Regionais ATAveiro de 2017 (a somar a participação no CR Sénior Feminino como finalista da variante de pares) , sempre com olho na próxima paragem!  

Troféu de Campeã Regional de Veteranos +30.

Comentários