Ténis para todas as idades e países!

#tenisparatodos
 
Agosto chegou e o país entrou de férias!  Por cá, o ténis não tira férias e nada melhor que aproveitar um fim-de-semana de sol e calor para rumar à Foz do Rio Douro no Porto e participar num torneio.
Desta vez, dois torneios internacionais coincidiram no mesmo Clube: Lawn Tennis Club da Foz!
 
As mais jovens em acção!
 
A Diogo Napoles Juniors e Seniors Cup juntou gerações bem diferentes e foi bastante interessante apreciar os vários tipos de jogo, provando que o ténis é realmente para qualquer idade! Desde atletas de 14 anos até atletas na casa dos 70, embora com objectivos bem diferentes, todos deram o seu máximo e o seu contributo para um torneio que se destacou pela excelente organização por parte do juiz-árbitro, já com bastante experiência nesta área.
Juntar "avós", "pais" e "netos" no mesmo torneio poderia ser um risco mas revelou-se uma ideia extraordinária, que certamente se repetirá ao longo dos anos.
 
Apesar da fraca adesão de portugueses ao torneio, os restantes atletas de várias zonas do mundo, depois de se encontrarem no court, juntaram-se num jantar convívio realizado no restaurante do Clube, levando ainda para casa algumas lembranças do nosso país (duas garrafas de vinho Altano Douro, branco e tinto).
É sempre agradável constatar que a arte de bem receber na cidade do Porto se mantém!
 
 
O melhor do país
 
 
O Lawn Tennis Club da Foz é um Clube bastante antigo mas muito bonito, diferente e emblemático. Um espaço aproveitado com o que resta de uma muralha, torna este Clube único. Apesar de precisar de algumas remodelações (principalmente nos balneários) é um local muito apetecível de frequentar, seja para jogar, ver jogar ou simplesmente estar...
Uma das características deste Clube é que todos os seus atletas jogam equipados de branco, em homenagem  ao ténis inglês já que os fundadores deste espaço eram ingleses. Um espaço criado essencialmente para o convívio destas famílias, hoje em dia está um pouco mais aberto à recepção de outros atletas, a prova disso é a realização de vários torneios ao longo do ano. No entanto, o espaço reservado aos sócios permanece intocável, sendo por vezes um pouco "estranho" para os atletas de fora o distanciamento entre o ténis e o lazer.
 
Para além do vinho ainda houve espaço para trazer 2 troféus: finalista singulares e pares!
 
 
Quando chega a hora de fazer uma pausa, nada melhor que aproveitar para dar um passeio à beira-mar, já que a praia está a escassos metros do Clube.
Toda esta zona do Porto é bastante turística e são várias as pessoas que aproveitam este local para fazer caminhadas, correr, etc...
 
Um regresso feliz à terra batida, onde é sempre bom voltar!
 
 
 


Comentários