Next stop: Hong Kong!

#tenisparatodos


Porque todos os atletas são diferentes!
Porque cada um tem o seu ritmo de treino/competição!
Não deveria haver levantamento de dúvidas ou questões perante situações como a de Gonçalo Oliveira, que optou por competir 40 das 52 semanas do ano de 2017.




Gonçalo Oliveira é o atleta com mais encontros disputados este ano (singulares e pares), sendo o que regista mais vitórias em torneios profissionais em todo o Mundo...vitórias que o levaram a uma subida considerável no ranking ATP pertencendo agora ao top 200!!!
E todos nos orgulhamos de cada vez serem mais os portugueses a pertencer à elite do Ténis mundial!


Outra questão é o facto do atleta optar por participar na sua pré-época em torneios "menores" (Futures), quando já atingiu o patamar dos Challengers. Considerando o número elevadíssimo de atletas mundiais de enorme qualidade, mesmo nos "Futures", todos os jogos são excelentes treinos para Gonçalo, que terá que demonstrar a sua qualidade e favoritismo dentro do court! Por outro lado, saber lidar com a pressão de ser favorito não é para todos...


Gonçalo optou por realizar deste modo a sua pré-época, enquanto outros atletas preferem não competir.
Não existe A fórmula correcta de como preparar uma pré-época, devendo esta ser adaptada a cada um: uns preferem competir enquanto outros preferem preparar-se fisicamente de outra forma. 


Gonçalo Oliveira é criticado por uns e "estudado" por outros...não é uma aberração, é apenas um atleta que opta por evoluir sem sair do court! Não está certo, nem errado, está simplesmente a fazer o que gosta! Que continue sempre assim...rumo ao topo!


Next stop: Hong Kong!


Comentários