"Keep calm cause Porto is coming"

#tenisparatodos

No coração da Cidade Invicta encontra-se uma das melhores Escolas de Ténis do país, o Clube de Ténis do Porto. Provido de campos em terra batida descobertos e de betão poroso, a grande vantagem em relação a outros clubes é a existência de 4 campos em terra batida cobertos. Apesar das excelentes instalações do Clube, infelizmente nem todos os campos em terra batida estão nas melhores condições, assim com os de betão poroso. No entanto, os restantes campos em terra são de grande qualidade, incluindo os cobertos.

Court Central



Acesso aos courts exteriores em terra batida
 
O Clube de Ténis do Porto tem ainda um Bar/Restaurante bastante agradável onde é possível almoçar e jantar durante os muitos torneios que realizam ao longo do ano.
As instalações e serviços do Clube incluem ainda Ginásio, Health Club e ATL Desportivo para os sócios.

Bar/Restaurante com vista para o Court Central
 
No fim-de-semana de 20 e 21 de Maio realizou-se mais um Torneio da FPT "Torneio de Veteranos CTP2", com menos inscritos que o habitual. Desta vez,  marcando presença apenas no escalão +35 Masculino, a visita ao CTPorto foi muito rápida pois o sorteio ditou uma primeira ronda bastante complicada com um início muito bem disputado, não sendo possível por razões adversas manter o nível até ao fim.
Abandonámos o Clube com a sensação que outros torneios melhores virão, do nível a que estávamos habituados, ficando este aquém das expectativas.


Primeira ronda no CTPorto
Como tínhamos prometido, na semana seguinte voltamos, desta vez para disputar um ITF +35. Com a participação de atletas de várias nacionalidades nos diferentes escalões, este torneio revelou-se bastante interessante e, no meio deste convívio constatamos que o ténis ainda une as pessoas que realmente amam este desporto.

Entrada do Clube de Ténis do Porto

Uma vez que os pontos ganhos no torneio não entram para o ranking nacional não houve muitos atletas portugueses inscritos. Ainda assim, o torneio revelou-se muito interessante, com excelentes atletas, e pode assistir-se a grandes duelos.
No final deste ITF (segundo em que participamos em 2017), um troféu de vencedor (singulares +35) e outro de finalista (pares) foi o que trouxemos na bagagem com grande satisfação.

Troféu Finalista Pares

Troféu Vencedor Singulares +35

Entrega de prémios

 

Para lá dos courts ainda houve tempo para os atletas conviverem num jantar muito agradável no Restaurante do Clube onde reinou o companheirismo e boa disposição, acompanhado de uma excelente refeição! São estes momentos que nos fazem sentir em casa e que nos deixam vontade de regressar sempre que possível.

Jantar Oficial do Torneio Internacional CTP 2017
 

O Porto chamou por nós e lá fomos com a boa disposição que nos caracteriza sempre que visitamos esta bela cidade. Há muito por contar, muito para conhecer, mas desta vez recomendamos uma visita a, para nós, uma das melhores salas de concertos do país - Casa da Música (não muito longe do CTPorto, localizada na Avenida da Boavista). Um edifício com uma arquitectura moderna, muito original, tornou-se um dos locais obrigatórios a visitar na cidade, seja para fazer uma visita guiada ou para assistir a um concerto.
Podemos assistir a um espectáculo num dos dois auditórios disponíveis (um maior outro mais pequeno), havendo ainda um terceiro espaço para espectáculos no topo do edifício. O Restaurante Casa da Música tem sempre um menu do dia, sendo possível ainda adquirir o pacote jantar+concerto.
Infelizmente, por falta de tempo, desta vez não fez parte da nossa rota, mas no passado já assistimos ao concerto de David Fonseca que foi memorável. Um programa a repetir no futuro!

Comentários