Grande surpresa chamada....Maia!

#tenisparatodos
 
Quando imaginamos o Clube de Ténis ideal pensamos em várias vertentes: estética, envolvimento, muitos courts de ténis (uns cobertos outros não)...e tudo isto se resume numa palavra, Maia!
Que grande surpresa para quem ainda não conhecia este Clube (lamentável!)! Ao chegar à cidade percebemos logo o porquê daquela cidade ter sido considerada a Cidade Europeia do Desporto, em 2014! O Complexo Municipal de Ténis localiza-se ao lado do Complexo Municipal de Ginástica da Maia, tudo ao redor é vida, é desporto!


Apelo para maior concentração dos jogadores

 
Cidade Europeia do Desporto
2014
Ficámos logo maravilhados com a entrada do Clube, um corredor repleto de heras e outras plantas com acesso a vários courts através de portas que se mantêm fechadas durante os jogos em prol da concentração máxima exigida neste desporto. Quem arquitectou todo este envolvimento conhecia a essência do Ténis e sabia como privilegiar os atletas das condições ideais à prática da modalidade.
Todos os courts em terra batida, providos de bancadas das quais podemos assistir tranquilamente aos jogos, sendo que o court principal está inserido num pavilhão enorme, onde seria um sonho jogar...um sonho que fica adiado para uma próxima oportunidade!



Localizados uns degraus acima dos restantes courts há ainda mais dois courts cobertos e dois descobertos, numa área mais isolada onde também se sente mais o vento, inimigo número 1 do ténis!

Com estas condições fantásticas que a Câmara proporciona à população não admira que a Escola de Ténis conte com inúmeros alunos, sendo que a proximidade das escolas também ajuda imenso à captação de novos atletas. Sentimos que aqui, é possível nascer o próximo Cristiano Ronaldo do Ténis a qualquer momento. Mesmo no Inverno, quando muitos clubes vêem reduzida a sua actividade devido às condições climatéricas, aqui é possível continuar a treinar independentemente da chuva, vento, etc...só assim é possível manter a chama desta paixão acesa. É um amor que como todos é necessário cuidar todos os dias para ter sucesso e não desistir!

Monumento de inauguração do Complexo de Ténis da Maia



Como no melhor pano cai a nódoa, ao nível dos torneios realizados, para nós, ainda há um longo trabalho pela frente: não se verificou um verdadeiro ambiente de torneio, os atletas quase nem se cruzaram, talvez pela falta de um espaço ou sala de espera. As bolas usadas num torneio oficial eram de muito má qualidade, sendo que nem sempre foram usadas bolas novas.
São alguns aspectos a melhorar mas que em nada abalou a nossa vontade de voltar!

E assim termina o dia tenístico...rumo à francesinha!


 
 


Comentários