Resultados do estudo Court for Life - "Who needs indoor courts?"

#tenisparatodos


O Court for Life realizou um questionário com a finalidade de obter algumas respostas em relação ao estado do Ténis no país, mas principalmente no distrito de Aveiro.


Queremos agradecer a participação de todos os 86 inquiridos que perderam um pouco do seu tempo para podermos obter algumas respostas.



Análise final:


1. 40% dos inquiridos pratica Ténis entre 2 a 3 vezes por semana. 
  
2. 45% tem facilidade em marcar courts de Ténis. 

3. 49% revela arranjar parceiros de Ténis com alguma facilidade. 

4. Quando são questionados acerca da influência do Inverno e das condições climatéricas na sua prática desportiva, 74% afirma que este parâmetro influencia muito a sua actividade. 

5. Alternativas para jogar Ténis na sua área de residência quando chove : 57% diz que não tem alternativa! 

6. Relativamente ao distrito de Aveiro 55% das pessoas não conhece courts cobertos e 12% garante que não existem. 

7. Quem conhece algum court coberto no distrito de Aveiro: 34% diz que é impraticável e 34% diz que dá para desenrascar. 

8. O impacto de ter campos cobertos no distrito de Aveiro: 56% diz que seria bom para praticar a actividade mesmo quando chove enquanto 38% refere que o seu Ténis poderia evoluir. 

9. 62% dos inquiridos são atletas federados e 18% já foram.




Conclusões:


Podemos constatar, com satisfação, que há mais pessoas a praticar a modalidade, com mais frequência que o que pensávamos inicialmente.


Como tal, é fundamental, para que estes atletas ou simplesmente apaixonados por este desporto não desistam, tomar algumas medidas.


Já é conhecida a enorme taxa de abandono da prática de Ténis durante o Inverno. A chuva, o frio e o vento, quase uma constante principalmente no distrito de Aveiro, leva os atletas a procurar outras modalidades que possam praticar todo o ano sem interrupção.


A quase ausência de courts cobertos no distrito é muito bem referida pelos inquiridos: uns não conhecem nenhuma alternativa, outros até conhecem mas longe da sua área de residência enquanto outros até têm nos seus clubes mas não os consideram de qualidade.


Podemos garantir, com estes resultados, que a oferta é tão pouca que qualquer court coberto de qualidade num raio de 50km da cidade seria um sucesso.


Por enquanto limitamo-nos a sonhar com esse projecto...


Até quando?

Comentários